Pacientes leais são um trunfo para qualquer empresa de saúde, uma vez que são mais propensos a encaminhar outros clientes em potencial.
É por isso que conhecer o nível de satisfação e obter feedbacks dos pacientes é vital para os processos de tomada de decisão da clínica. Uma maneira simples e eficaz de medir o nível de satisfação dos pacientes é usando a métrica Net Promoter Score ®️ (NPS).
O NPS é uma metodologia de satisfação de clientes desenvolvida com o objetivo de medir o grau de lealdade dos clientes.
Como funciona o NPS?
Dificilmente você recomendaria para sua mãe um restaurante onde teve uma má experiência, concorda? E, por isso, o NPS é tão eficiente.
O NPS funciona porque o usuário possui o poder de recomendar, ou não, produtos e serviços para um amigo ou familiar.
Dessa maneira, a pergunta mede a probabilidade de recomendar, e não há um indicativo maior de satisfação dos clientes do que recomendar uma empresa para pessoas queridas.
Veja um exemplo de uma pergunta quantitativa:
➡️ Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a [nome da clínica] a um amigo ou familiar?
Que pode ser complementada com uma pergunta qualitativa:
➡️ O que te motivou a dar essa nota?
Assim, ao responder a pesquisa de NPS de maneira positiva, o cliente está indicando que confia na sua empresa a ponto de recomendá-la.
E aí Doc, você tem feito pesquisa de satisfação da sua clinica ou consultório?
Destak Consultoria Médica ??