Por que alguém compartilha o seu conteúdo?

Doutor(a), você sabia que compartilhar é uma das melhores ações que os seus seguidores podem ter ao ver seu post? É isso mesmo, esse tipo de engajamento é melhor, inclusive, do que comentar e curtir. Isso porque o Instagram entende que o seu conteúdo foi tão relevante que o seu seguidor realmente ficou IMPACTADO!

O post “compartilhável” é aquele conteúdo que gera um sentimento ÚNICO na sua audiência. Então, separamos algumas dicas para você começar a usar nos seus posts e fazerem eles serem mais compartilháveis!

Antes de tudo, existem alguns conteúdos que são mais propensos a serem compartilhados, como os posts engraçados e motivacionais! Eles geram a sensação de alívio, pertencimento e diversão.

No caso das clínicas e perfis médicos, é importante produzir conteúdos com valor prático. Ajudar a resolver problemas ou atender a uma necessidade do seu seguidor são ótimas maneiras de criar conteúdo que “vale a pena” ser compartilhado. Poste dicas práticas ou um passo a passo por exemplo.😉

Além disso, sempre preste atenção nas oportunidades do dia a dia: se você percebeu que o assunto X está em alta, não perca a chance de falar sobre ele. Surfe a onda!

E, por fim, às vezes você precisa pedir às pessoas diretamente que elas façam aquilo o que você quer que eles façam! Adicione um call to action (ou seja, uma chamada para ação – nesse caso, compartilhar) e facilite a tomada de decisão para seus usuários. Inclua: “se você gostou desse conteúdo, compartilhe com um amigo”, por exemplo.

Recentes

Conheça alguns de
nossos clientes

Solicite orçamento agora mesmo!
Será um prazer atendê-la (o).

CONTATO

Endereço:

R. Casa do Ator, 90 – Vila Olímpia – São Paulo – SP